BUSCAR NO SITE
MINHA CONTA
R$0,00

Carrinho

Compra Segura
26/03/2021

Qual é o seu tipo de pele?

Saber o seu tipo de pele é importante, pois a partir desta informação fica fácil encontrar o produto ideal e mais indicado para você. Conhecendo as características da pele é possível, também, evitar produtos que causem alergias, irritações ou reações contrárias da esperada. A pele é uma barreira que nos protege e, ao mesmo tempo, […]

Saber o seu tipo de pele é importante, pois a partir desta informação fica fácil encontrar o produto ideal e mais indicado para você. Conhecendo as características da pele é possível, também, evitar produtos que causem alergias, irritações ou reações contrárias da esperada.

A pele é uma barreira que nos protege e, ao mesmo tempo, nos relaciona com o meio ambiente, retarda a entrada de agentes potencialmente tóxicos, protege contra danos aos tecidos subjacentes, absorve e bloqueia a radiação e regula a perda de água.

Cada camada de pele contém fibras de colágeno para dar firmeza e fibras de elastina para fornecer flexibilidade e força.

Os tipos de pele são divididos entre pele oleosa, sensível, seca, mista e normal.

Pele oleosa

A pele oleosa apresenta uma quantidade grande de gordura, o que deixa a cútis com excesso de brilho, pegajosa e textura espessa. É uma pele mais propensa ao aparecimento de acne. Sua superfície apresenta poros dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). O excesso de gordura muitas vezes é pela má alimentação, estresse, desequilíbrio hormonal e os fatores genéticos.

Por ser um dos tipos de pele mais comuns do Brasil, contém uma variedade grande de dermocosméticos no mercado.

Mas atenção, se a sua pele e oleosa cuidado para não rececá-la demais para que não ocorra um efeito rebote. Os melhores produtos são aqueles livres de óleo e com textura fluida à base de água, podendo também ser creme em gel, loção e sérum. Use sempre protetor solar com essas características e também com controle de brilho e não comedogênicos.

Pele sensível

A pele sensível às reações alérgicas quando entra em contato com substâncias. Ela pode ser considerada tanto seca como oleosa, isto é, não tem ligação com as deficiências hídricas ou sebáceas. É uma condição da pele que pode manifestar reações como coceira, vermelhidão, descamação e manchas, comprometendo sua barreira e deixando-a suscetível à ação de fatores externos. Por tem uma barreira protetora comprometida, ela descama com mais facilidade.

Alguns fatores como oscilações de temperatura, excesso de sabonetes com tensoativos e tratamentos médicos podem influenciar na sensibilidade da pele. É bom evitar a exposição solar, pois os raios ultravioletas podem causar fotoenvelhecimento e câncer de pele. 

Para esse tipo de pele ou ideal é usar produtos com ação calmante, anti-irritante e sem parabenos. Procure também utilizar água termal pois ela ajuda a acalmar como irritações dessa condição de pele. a pele.

Pele seca

A pele seca possui deficiência nos dois quesitos: água e sebo. Tem um aspecto áspero, opaco e sem brilho. É uma pele considerada desidratada e pode apresentar rachaduras com facilidade. Com a falta dos óleos e a perda excessiva de água, a capacidade de proteção da pele é reduzida, o que pode ocasionar coceira, vermelhidão ou irritações. Fatores hormonais, idade, condições climáticas, banhos quentes e demorados podem acentuar a situação.

A hidratação é uma das principais soluções para esse tipo de pele, pois ela aumenta o teor de água, protege e incentiva a renovação celular.

A pele seca tem maior tendência ao aparecimento de rugas precoces, então é importante aliar seus produtos de tratamento facial com um anti-idade.

Em busca das melhores texturas para essa pele, os cremes e séruns são ideais. Eles possuem alto teor de hidratação e se adaptar melhor ao ressecamento, é um produto que oferece hidratação, elasticidade e reduz as linhas de expressão.

Pele mista

A pele mista apresenta uma aparência oleosa, poros dilatados na região da testa, nariz e queixo (zona T), e sensação de ressecamento nas bochechas e extremidades do rosto. Pode manifestar descamação e irritação. Para equilibrar essa pele é preciso hidratar e controlar a oleosidade. Evite produtos com adstringência em excesso, soluções alcoólicas e texturas muito cremosas. Os produtos mais indicados para a pele mista são o sérum, o gel e o fluido. Escolha sempre produtos sem óleo, pois têm textura leve e não deixam a pele pegajosa.

Pele normal

A pele normal tem uma textura saudável, gordura equilibrada e com aparência mais luminosa. Sua rotina e hábitos de higiene podem ser mais simples do que para os outros tipos de pele: higienizar, tonificar, hidratar e proteger.

Para manter-se saudável é importante proteger-se do excesso de sol. Por mais que a pele seja mais resistente à exposição aos raios UV penetram profundamente na pele, isso pode provocar diversas mudanças, além de correr um risco grande de desenvolver câncer de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os produtos ATACHE são comercializados com exclusividade no Brasil por NR2 Comercial  CNPJ 39.614.566/0001-49.
lockusercartmagnifiercrossmenu