BUSCAR NO SITE
MINHA CONTA
R$0,00

Carrinho

Compra Segura

Sabemos o quanto é essencial manter uma rotina de cuidados com a pele. Não só para mantê-la saudável e radiante, mas para protegê-la das agressões do meio ambiente, do envelhecimento precoce e do câncer de pele. Então trouxemos para vocês um post com tudo que você precisa saber para ser expert em facial skincare. Eu tenho a pele oleosa, mas ainda assim explico tudo certinho e as dicas abaixo servem para quem tem pele oleosa e para os outros tipos de pele também.

Rotina de cuidados diários para a pele do rosto

1. Higienizar

A limpeza completa é o primeiro passo para um cuidado eficaz e vai garantir que os próximos passos trarão melhores resultados também, porque a limpeza completa remove a sujeira, suor, oleosidade e maquiagem, preparando-a para os cuidados. Limpa, a pele absorve melhor os ingredientes ativos em produtos dermatológicos. Então, bastante atenção neste momento. Acha que o cuidado é só a limpeza da pele? Não senhora... Vamos adiante...

2. Tonificar

Quando a gente fala em tonificar a pele, a gente está falando em remover todos os trácos da loção de limpeza que usamos e também refresta e restaura o seu pH natural.

3. Tratar e Hidratar

A pele é o maior orgão do corpo humano e tratá-lo é muito importante. Muitos produtos hidratantes também tratam problemas específicos como o combate a flacidez, ao envelheciento precoce e outros tantos. Certifique-se de usar produtos adequados para o seu tipo de pele e mantenha a frequencia indicada para cada dermocosmético ou produto dermatológico, ok?

4. Proteger

Você sempre passa protetor solar antes de sair de casa? Pois é. A proteção solar é muito importante, principalmente para aqueles dias em que a gente está exposta aos raios UV nocivos. Estes raios são a principal causa do envelhecimento prematuro. A maioria dos cremes diurnos já possui pelo menos um FPS 15. Nosso creme diruno é o Lift Therapy Force Day, e o seu fator de proteção solar FPS é 20.

5. Duas vezes por dia

Sua rotina de cuidados deve ocorrer duas vezes ao dia. Pela manhã e à noite. e vai variar e depender das suas necessidades particulares, condição de sua pele e sua possibilidade.

Um conselho é que você use este tempo de cuidados com você mesma da melhor forma possível. Aproveite o momento. Curta-se, aproveite cada instante. Brinque consigo, encare estes minutos como um momento de autoconhecimento, relaxamento, descontração, amor próprio e apaixone-se por si um pouco mais a cada dia.

Sem dúvida nenhuma, serão momentos importantes para sua beleza e saúde e serão de pura alegria e satisfação. Garanto!

Produtos que toda mulher tem que ter para cuidar do rosto

Claro que existem produtos que trazem benefícios incríveis, mas não vale achar que tudo que sua amiga indicou vai funcionar do mesmo jeito na sua pele como funcionou na dela, ok? Vale consultar um dermatologista que pode te ajudar a não perder tempo e dinheiro, opte por produtos dermocosméticos (ao invés de cosmétidos, tem uma diferença grande aqui entre eles, tá?) que foram cientificamente testados e tem resultados comprovados (como os produtos da Atache).

Aqui eu trouxe não só os queridinhos da Atache, mas uma lista dos produtos que tenho no meu armário...

Água Termal, para uma refrescância no meio do dia. Ajuda na hidratação, a que eu uso é rica em minerais e, por isso, pode ser considerada um coringa na bolsa. Serve para diversos fins tendo como objetivo refrescar, hidratar, acalmar e purificar a pele.

Água Micelar, siiiim. A ágha micelar invadiu as prateleiras das farmácias, os catálogos de produtos para skincare e é, de verdade uma opção versátil para limpar o rosto. A tecnologia por trás da água micelar é bem legal e ela não é um demaquilante, mas ficou famosa por limpar sem fazer arder.

Hidratante para o rosto, Lift Therapy Force Lift Day FPS 20, da Atache, claro, mas não é só porque é Atache... é porque ele possui Gatuline In-Tense e Lipobelle Soyaglicone que são 2 ingredientes maravilhosos na quantidade perfeita que suavizam rugas e hidratam sem igual, e ainda possui FPS 20, então... né... está na minha listinha...

Eu sempre tinha demaquilante na bolsa, mas troquei pela água micelar. Tem gente que ainda prefere o demaquilante, fica a sua escolha que tipo ou marca escolher. Escolha um que seja ideal para seu tipo de pele e que seja ideal para a sua pele.

EsfolianteSabonete Facial, existem alguns que gosto bastante, mas existem muitas muitas opções no mercado, então experimente alguns e escolha o que mais lhe agradar. Aqui vale uma conversa, porque a maioria das pessoas quer esfoliar o rosto diariamente, mas isso não é recomendado porque a pele do rosto é bem sensível e esfoliação demais pode causar danos. Se você está em busca de renovação celular ou deseja combater manchas na pele, uma excelente opção é a Vitamina C e a Vitamina E. Vou deixar para falar delas logo abaixo na lista, então continue comigo.

Ácido Retinóico é um produto que o seu dermatologista pode receitar para você, principalmente se sua pele for grossa ou tiver pele oleosa porque auxilia na hidratação, diminuindo a oleosidade e ainda estimula a produção de colágeno, mas embora esteja nas prateleiras das drogarias, seu uso deve ser indicado por um dermatologista, ok?

Tônico sem álcool é um dos produtos que a Atache recomenda na rotina de skincare porque ele faz uma limpeza profunda da pele preparando-a para o próximo passo (hidratação e tratamento). Se você tiver a pele seca ou muito sensível ou a pele oleosa, o produto ideal pode ser diferente, então vale conversar com seu dermatologista antes de escolher o seu tônico facial.

Não saio de casa sem Lenços de limpeza na bolsa. Multi-função, concorda? Até porque eu tenho a pele oleosa e tento cuidar do excesso...

Gente! Eu tenho que colocar aqui o creme para a área dos olhos. A Atache tem este produto Contorno para os Olhos que serve para todos os tipos de pele, que infelizmente ainda não está disponível com pronta-entrega no Brasil. Espero que chegue logo pra gente. É incrível e você vai se apaixonar porque possui extrato de naranja, alfa-bisabolo, cafeína, centella asiática e colágeno marinho. É um creme específico para a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível que a pele do rosto.

Ácido Hialurônico é um produto essencial para manter a hidratação da pele. Aqui a Atache é especialista. O tratamento completo Lift Therapy tem como base (e ingrediente principal) o ácido hialurônico, mas não é ácido hialurônico normal. É OOOO ácido hialurônico. E não é só um, são dois! Como assim!?? Sim, a Atache usa o ácido hialurônico DSH CN que é o ácido hialurônico patenteado vetorizado pelo Silanol com alto poder hidratante e que atua como citoestimulante, regenerador e reestruturante, devolvendo a elasticidade e hidratando o tecido cutâneo com a máxima eficácia e mantém um efeito lift e o RENOVHYAL que também é patenteado e que tem menor peso molecular, desse jeito ele é capaz de penetrar na pele, atingindo níveis profundos da epiderme até a camada basal, podendo reter e fornecer água a 70%, hidratando toda a estrutura da pele. Tudo de bom!

Chegamos a famosa Vitamina C para o rosto. É! Tenho certeza que você já ouviu falar sobre os benefícios da Vitamina C para a pele e se você quiser ver os detalhes disso, vejam o nosso CVital Triplo Antioxidante Serum Vitamina C Pura e Estabilizada + Vitamina E + Ácido Lipóico que é um produto sem concorrente no mercado. Você lembra do gosto do suco de laranja industrializado? Não é o mesmo do suco de laranja natural, né? Isso porque a Vitamina C oxida muito rápido e os produtos que fazer propaganda que possuem Vitamina C não conseguem entregar os benefícios reais dela porque quando você passa, bem, a Vitamina já oxidou. 🙁

Então vou fazer uma propaganda que faz todo o sentido aqui. O serum de Vitamina C da Atache possui Vitamina C Pura e Estabilizada para garantir a qualidade e a eficácia do ingrediente. E a Atache foi além. A embalagem é airless (não tem ar na embalagem) e isso permite que a Vitamina C mantenha sua potência e os outros podutos que fazem parte do tratamento estão em outra embalagem airless que é a Vitamina E e o Ácido Lipóico. Ou seja, máxima qualidade, segurança e eficácia para a saúde de sua pele do rosto. E evite o excesso do produto na região dos olhos, tá?

E não podia faltar o nosso Protetor Solar de todo dia, não é mesmo? Eu uso o tratamento completo da Atache e o Force Lift Day já possui FPS 20, então, estou sempre protegida e mantenho a textura da pele sempre agradável.

Espero que você consiga tirar proveito das minhas dicas neste post de hoje e que cuide para manter sua pele saudável não só com uma aparência bonita mas com uma . Se quiser acrescentar ideias ou fazer qualquer correção, sinta-se a vontade. Vou gostar demais se você participar desse nosso papo.

Até a próxima! 😉

A pele é o órgão do corpo humano mais exposto às agressões externas e, por isso, ela precisa de proteção e cuidados. A nossa pele tem mais de 21 funções e vamos destacar as 6 principais aqui: função de proteção como defesa imunológica, função metabólica fazendo a síntese de vitamina D, função termorreguladora, sensorial, de reparo e de estética. CUIDE DE SUA PELE!

Por quê usar a vitamina C?

A aplicação tópica da Vitamina C garante maior quantidade dessa substância na pele aproveitando todos os seus benefícios. Além disso, a vitamina C também ajuda a clarear a pele e a deixá-la mais luminosa. Ela possui ação inibidora de formação de melanina, prevenindo o surgimento de manchas.

A poluição ambiental, os radicais livres que causam o envelhecimento, a exposição excessiva ao sol, o estresse, entre outros fatores, atuam diretamente na deformação da pele. E a vitamina C é um poderoso antioxidante que vai atuar como um clareador, suavizar as linhas de expressão, minimizar os sinais de cansaço, melhorar a síntese de colágeno, estimular a produção da água, hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa e neutralizar as ações dos radicais livres.

O que você precisa saber?

A vitamina C oxida muito facilmente com luz solar, temperatura elevada e até mesmo pelo contato com o ar. Então, quando for adquirir a sua Vitamina C, opte por Vitamina C PURA, como é o CVITAL. Preferencialmente armazenado em embalagem AIRLESS (sem ar, como é a embalagem da ATACHE CVITAL) e de procedência garantida.

Saber o seu tipo de pele é importante, pois a partir desta informação fica fácil encontrar o produto ideal e mais indicado para você. Conhecendo as características da pele é possível, também, evitar produtos que causem alergias, irritações ou reações contrárias da esperada.

A pele é uma barreira que nos protege e, ao mesmo tempo, nos relaciona com o meio ambiente, retarda a entrada de agentes potencialmente tóxicos, protege contra danos aos tecidos subjacentes, absorve e bloqueia a radiação e regula a perda de água.

Cada camada de pele contém fibras de colágeno para dar firmeza e fibras de elastina para fornecer flexibilidade e força.

Os tipos de pele são divididos entre pele oleosa, sensível, seca, mista e normal.

Pele oleosa

A pele oleosa apresenta uma quantidade grande de gordura, o que deixa a cútis com excesso de brilho, pegajosa e textura espessa. É uma pele mais propensa ao aparecimento de acne. Sua superfície apresenta poros dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). O excesso de gordura muitas vezes é pela má alimentação, estresse, desequilíbrio hormonal e os fatores genéticos.

Por ser um dos tipos de pele mais comuns do Brasil, contém uma variedade grande de dermocosméticos no mercado.

Mas atenção, se a sua pele e oleosa cuidado para não rececá-la demais para que não ocorra um efeito rebote. Os melhores produtos são aqueles livres de óleo e com textura fluida à base de água, podendo também ser creme em gel, loção e sérum. Use sempre protetor solar com essas características e também com controle de brilho e não comedogênicos.

Pele sensível

A pele sensível às reações alérgicas quando entra em contato com substâncias. Ela pode ser considerada tanto seca como oleosa, isto é, não tem ligação com as deficiências hídricas ou sebáceas. É uma condição da pele que pode manifestar reações como coceira, vermelhidão, descamação e manchas, comprometendo sua barreira e deixando-a suscetível à ação de fatores externos. Por tem uma barreira protetora comprometida, ela descama com mais facilidade.

Alguns fatores como oscilações de temperatura, excesso de sabonetes com tensoativos e tratamentos médicos podem influenciar na sensibilidade da pele. É bom evitar a exposição solar, pois os raios ultravioletas podem causar fotoenvelhecimento e câncer de pele. 

Para esse tipo de pele ou ideal é usar produtos com ação calmante, anti-irritante e sem parabenos. Procure também utilizar água termal pois ela ajuda a acalmar como irritações dessa condição de pele. a pele.

Pele seca

A pele seca possui deficiência nos dois quesitos: água e sebo. Tem um aspecto áspero, opaco e sem brilho. É uma pele considerada desidratada e pode apresentar rachaduras com facilidade. Com a falta dos óleos e a perda excessiva de água, a capacidade de proteção da pele é reduzida, o que pode ocasionar coceira, vermelhidão ou irritações. Fatores hormonais, idade, condições climáticas, banhos quentes e demorados podem acentuar a situação.

A hidratação é uma das principais soluções para esse tipo de pele, pois ela aumenta o teor de água, protege e incentiva a renovação celular.

A pele seca tem maior tendência ao aparecimento de rugas precoces, então é importante aliar seus produtos de tratamento facial com um anti-idade.

Em busca das melhores texturas para essa pele, os cremes e séruns são ideais. Eles possuem alto teor de hidratação e se adaptar melhor ao ressecamento, é um produto que oferece hidratação, elasticidade e reduz as linhas de expressão.

Pele mista

A pele mista apresenta uma aparência oleosa, poros dilatados na região da testa, nariz e queixo (zona T), e sensação de ressecamento nas bochechas e extremidades do rosto. Pode manifestar descamação e irritação. Para equilibrar essa pele é preciso hidratar e controlar a oleosidade. Evite produtos com adstringência em excesso, soluções alcoólicas e texturas muito cremosas. Os produtos mais indicados para a pele mista são o sérum, o gel e o fluido. Escolha sempre produtos sem óleo, pois têm textura leve e não deixam a pele pegajosa.

Pele normal

A pele normal tem uma textura saudável, gordura equilibrada e com aparência mais luminosa. Sua rotina e hábitos de higiene podem ser mais simples do que para os outros tipos de pele: higienizar, tonificar, hidratar e proteger.

Para manter-se saudável é importante proteger-se do excesso de sol. Por mais que a pele seja mais resistente à exposição aos raios UV penetram profundamente na pele, isso pode provocar diversas mudanças, além de correr um risco grande de desenvolver câncer de pele.

Os produtos ATACHE são comercializados com exclusividade no Brasil por NR2 Comercial  CNPJ 39.614.566/0001-49.
lockusercartmagnifiercrossmenu